10/08/2022 às 21:41 Ensaio Feminino

O ensaio sensual mudando a relação com o seu corpo elevando sua autoestima

3338
4min de leitura

As mulheres enfrentam mudanças no corpo por toda a vida: primeiro na adolescência com a chegada da menstruação; depois com a preparação para a maternidade; e, por fim, na menopausa e terceira idade. Todas essas transições podem ser momentos complicados e geram muitas dúvidas e inseguranças, como não se encaixar nos "padrões" de peso, medidas ou mesmo sensualidade que a sociedade impõe.

Entretanto, mulheres estão se unindo cada vez mais para quebrar essas imposições e mostrar para a próxima que é possível se aceitar e se achar bonita do jeito que você é. Os ensaios sensuais, antes comuns apenas entre celebridades e com objetivo de venda para o público masculino, se popularizaram e se mostraram uma boa arma para incentivar mulheres a reconhecerem a beleza.

Autoestima e autoconhecimento.

O principal objetivo é criar um ambiente confortável para que essas mulheres reais possam se sentir totalmente à vontade com o próprio corpo e com as imperfeições presentes nele. Autoestima - qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos. Autoconhecimento - conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, etc.

“A gente percebe que a ditadura da beleza é algo que atinge as mulheres de forma profunda. É uma bola de neve muito grande que precisamos quebrar".

O principal objetivo das fotos sensuais é trabalhar a autoestima, autoconhecimento e aceitação. Mesmo com diferentes expectativas com as fotos, o ensaio sensual é uma experiência que vai além das fotos e é um momento onde o fotógrafo e a equipe procuram trabalhar a autoestima dessas mulheres, as ajudam a perceber que não existe corpo perfeito e que cada uma é bonita a sua maneira.

“Eu quero que ela se olhe e se enxergue bonita".

Vestir uma lingerie de renda, ir para a frente do espelho e se sentir linda. Quem nunca? Bom, na verdade, muitas mulheres. Em uma sociedade onde o corpo magro, branco e sem imperfeições é colocado como padrão de beleza, não é fácil se sentir bonita

“Fazer fotos não é um trabalho fácil para ninguém e fazer fotos sensuais de lingerie é ainda mais difícil. A mulher tem uma série de inseguranças e precisa confiar no profissional para o trabalho sair”

O que é um ensaio Boudoir?

“Boudoir” é uma palavra de origem francesa que significa “quarto de vestir” e foi muito usada durante o século XIX e início do século XX. Trata-se de uma área íntima do quarto feminino onde as mulheres se vestiam, maquiavam e perfumavam depois do banho em um momento de intimidade. “E é essa atmosfera que tentamos reproduzir no ensaio boudoir, cujo estilo busca retratar com delicadeza a beleza e a intimidade feminina, geralmente sem nudez explícita, mas sim sugerida”

Atualmente, esse tipo de ensaio é bastante escolhido por mulheres que querem guardar recordações de si mesmas. “O objetivo principal pelo qual as mulheres procuram esse tipo de ensaio é presentear o namorado ou marido, mas também muitas vêm em busca de resgatar o amor-próprio. O público alvo são todas as mulheres que desejam dar um ‘up’ na autoestima e começar a se amar mais, independente da idade e tipo físico.

Para um ensaio boudoir ter a mesma essência de sua proposta, o local das fotos deve ser íntimo e acolhedor para que a modelo se sinta a vontade, e é necessário deixar a modelo relaxada para que as fotos saiam o mais natural possível.

“Valorizar os pontos fortes de cada mulher e dar um enfoque menor nos ângulos menos favoráveis, e escolher a iluminação condizente com a mensagem que se deseja transmitir.

“Muitos confundem com nudez, mas elas não mostram, apenas insinuam. É uma linha tênue entre o nu e o sexy, talvez por isso exista este mal-entendido”

Toda mulher é linda! As sessões podem durar de duas a quatro horas, serem feitas em estúdio ou em locais externos, mas o que importa mesmo é que toda mulher pode fazer. Muitas dizem não ter coragem por estarem acima do peso ou se acharem velhas demais para isso, porém, não existe biótipo ou estereótipo que não possa ser explorado.

“Você é linda assim porque foi Deus quem te fez! Toda mulher é sexy, não existe mulher que não tenha sensualidade. Pode ser no jeito de olhar, na maneira de pegar no ombro ou prender os cabelos, nos lábios carnudos, na feição delicada ou nos traços fortes, ou seja, todas têm atributos bonitos. E para as gordinhas, como disse o Rei Roberto Carlos, ‘Quem foi que disse que tem de ser magra para ser formosa?’. Deixe o boudoir mostrar o quanto você é maravilhosa. Além de levantar a sua autoestima, com certeza o seu relacionamento nunca mais será o mesmo!”.

“Esse é um presente diferenciado, pois os homens estão acostumados a verem outras mulheres e não imaginam que tem um ‘avião’ em casa, que também pode ser capa de uma revista. Então, além de estimular e apimentar a relação, eles vão perceber que sua mulher não perde para nenhuma outra em nada”.

Espero que esse post lhe ajude a se sentir de bem com sigo mesma, que lhe traga coragem de se amar mais...

10 Ago 2022

O ensaio sensual mudando a relação com o seu corpo elevando sua autoestima

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor própio Autoconhecimento Autoestima Beleza Boudoir Ensaio feminino Ensaio sensual Lindas Mulheres Sensualidade

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp