18/05/2018 às 13:35 Dicas

ENSAIO DE GESTANTE - TUDO O QUE VOCÊ MAMÃE PRECISA SABER

1818
4min de leitura

As fotos do book de grávida são uma lembrança que você vai ter de uma fase tão cheia de expectativa e emoção. Por isso é importante se planejar para esse dia, separamos aqui algumas dicas que podem otimizar esse dia tão especial para os papais.

Se é o seu primeiro ensaio como gestante, vale a pena ler esse artigo que escrevi com muito carinho. Já trabalho com fotografia há algum tempo e fotógrafo desde casamentos, ensaios individuais, de família, gestante, aniversários, bom eternizamos belos momentos. Aprendi que cada cliente é único, e por isso não existe um padrão a se seguir. O que vou compartilhar com vocês hoje são pontos que você, mamãe, deve considerar antes e durante o ensaio fotográfico.

NÃO ESPERE DEMAIS

É unânime a opinião dos profissionais de imagem: a gestante não pode esperar a reta final da gestação para tirar as fotos, a melhor época para fazer as fotos é entre a 30ª e 35ª semana, assim a barriga já estará redondinha e saliente, mas a grávida não estará inchada, o que é normal no fim da gestação.

Caso você já tenha passado da 36ª semana, não deixe de tirar as fotos por isso, mais importante que a melhor época é ter boas fotos dessa fase tão bonita.

Sem dúvida, esse é um momento único. Cada fase do processo que te levará a ser mãe é importante, e a melhor forma de registrar é por meio da fotografia. Não deixe de ler as dicas para que esse momento seja ainda mais especial ;)

DURMA SEM LINGERIE NO DIA ANTES DA SESSÃO

Muitas grávidas gostam de fazer fotos em que boa parte do corpo aparece, é uma mudança radical no corpo de uma mulher e vale a pena registrar. É claro que marcas de lingerie podem atrapalhar as fotos, por isso a gestante deve evitar roupas apertadas e calcinha e sutiã nas 24 horas antes do ensaio, assim a pele fica lisinha para as fotos. Mesmo que a grávida não queira fotos com nu lateral, algumas partes do corpo inevitavelmente ficam expostas e por isso deve-se evitar as marcas.

Escolha bem o local e o horário

Caso as fotos sejam realizadas num estúdio, não há necessidade em se preocupar com o horário. Porém, para fotos externas, você deve optar em realizar o ensaio no período da manhã. Além de proporcionar a melhor luz, você estará mais disposta.

Peça para o fotógrafo te passar um cronograma

Existe sempre um cronograma que o profissional da fotografia seguirá, tanto para otimizar o trabalho dele, quanto para não gerar desconforto para você. O ideal é começar coordenadamente pelas fotos em pé, depois sentada e por último deitada. Dessa forma você já separa as roupas sabendo a ordem da troca.

Pense em cenários

É muito comum que as mamães levem roupinhas, sapatinhos, brinquedos e penduricalhos para montar um cenário para as fotos e retratar a futura presenta do bebê que está por vir. Pense nisso, já combinando com as roupas.

Ensaie com o papai

Mesmo que o foco do ensaio seja a gestante, os papais sempre devem fazer participação em algumas fotos. Geralmente os homens são mais tímidos, então converse com ele, veja fotos na internet e ensaie poses.

FAÇA UMA MAQUIAGEM BEM LEVE

Como as fotos de grávidas são de corpo inteiro, a diferença de tom deve ser evitada, por isso faça uma maquiagem leve, corretiva. Não precisa se preocupar com a linha vertical no meio da barriga, é uma marca registrada da gravidez, caso queira você também pode disfarçar estrias com maquiagem, sempre tomando muito cuidado para a cor da base ser do tom da sua pele.

Quanto mais natural, mais bonita a grávida fica, nesse ensaio vale a máxima: “menos é mais”. Faça apenas uma escova no cabelo e se desejar também deixe as pontas onduladas... Caso seu cabelo seja enrolado é só caprichar nos cachos.

Peça para que o fotógrafo te entreviste

Essa parte é crucial para ele obter um bom resultado e te fazer feliz. Isso porque, sem conhecer a essência da mamãe, o profissional se restringirá a fazer as fotos “padrão”, sem transmitir sua personalidade e sentimentos. Diga a ele:

- Quais são seus gostos e hobbies;

- Seus lugares favoritos;

- Sua história com o futuro papai;

- As roupas que você gostaria de usar para as fotos;

- Os acessórios que vai usar;

- Os sentimentos que você quer transmitir nas fotos.

Você mora em Tijucas e região e ainda não contratou seu fotógrafo? Entre em contato comigo clicando aqui! Vamos adorar conhecer a história de vocês e fazer belíssimas fotos de você e do barrigão :D

18 Mai 2018

ENSAIO DE GESTANTE - TUDO O QUE VOCÊ MAMÃE PRECISA SABER

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio Foto Gestação Gravidez Local Mamãe Papai

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp